1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Simples Doméstica – Como funciona?

As domésticas são grande parte da população do Brasil, mas nem sempre são reconhecidas da forma que merecem. Elas arrumam a casa, varram, passam nossas roupas, fazem nossa comida e muitos patrões não reconhecem nada disso e mais: não lhes dão o que é de direito. Nos últimos tempos tem surgido muitas polêmicas em torno disse, foi por isso que foi criado o Simples Doméstica. A PEC das Domésticas vai ajudar os trabalhadores com benefícios e os direitos que nunca lhe foram dados. Isso com certeza é um alívio para muitas brasileiras que trabalham o dia inteiro pelos outros e merecem receber o que é seu.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Benefícios do Simples Doméstica

No mundo de hoje, para conseguir ter todos os seus benefícios, é necessário ter uma carteira assinada. Muitas domésticas, se não a maioria, não tem esse benefício por escolha dos próprios patrões e assim, elas acabam perdendo todos os seus direitos. O Simples Doméstica está disposto a ajudar não apenas a Empregada doméstica, mas sim babás, cuidadores de idosos, motoristas e caseiros. Veja os benefícios que todos esses trabalhadores passaram a ter com o Simples Doméstica: * Direito ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço); * Pagamento de hora extra; * Salário Família; * Controle de jornada de trabalho de 44 horas por semana; * Seguro-Desemprego; * Direito aos valores corretos de adicional noturno;

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Como funciona o Simples Doméstica

O programa foi criado para diminuir os gastos que o empregador teria com os empregados. O Simples Doméstica foi criado para diminuir o pagamento da contribuição, ou seja, ele também vai diminuir o valor dos impostos. No INSS antes era cobrado 20%, 8% sendo do empregado e os outros 12% do empregador. Agora, com o Simples Doméstica esse valor diminui bastante. Será cobrado 14%, sendo dividido esse valor igualmente para os dois.

Como se inscrever no Simples Doméstica

A inscrição deve ser realizada pela internet, no momento da inscrição você terá que fornecer ao sistema várias informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais. Todas as informações pedidas deverão ser respondidas e colocadas de maneira correta. Tudo vai acontecer por uma guia onde vai ser feita a contribuição do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e também o valor de 8% do FGTS.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

O recolhimento do dinheiro deverá ser feito até o dia 7 de todo mês e o empregador tem que dar uma cópia do documento de arrecadação para o seu empregado. O Simples Doméstica é a salvação para muitos brasileiros, veja se não é o seu caso e se inscreva para receber todos os seus benefícios.

1 Comentário

  1. […] empregados domésticos”, uma vez que o sistema de proteção de direitos utilizado se assemelha ao Simples nacional, que garante o recolhimento de profissionais autônomos, mas alia este sistema ao de proteção de […]nn1

Comente (será moderado)